Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Presidente da SABRA recebe a Grande Medalha JK

Grande Medalha JK

Hoje é um dia especial para a SABRA – Sociedade Artística Brasileira!

O Governo de Minas Gerais entregou, nesta terça-feira (12/9), a Medalha Juscelino Kubitschek para 60 personalidades e instituições que contribuem para a política, o judiciário, a comunicação e as áreas econômicas e culturais de Minas e do Brasil.

Neste ano, 119 personalidades e instituições receberam a honraria, que é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”.

O Presidente da SABRA, Maestro Márcio Miranda Pontes, foi um dos homenageados e recebeu a “Grande Medalha”.

Parabéns, Maestro!

Agradecemos a todos que fazem parte da nossa jornada e nos apoiam, especialmente aos nossos alunos, professores, membros das nossas comunidades nas redes sociais, bem como a todos os nossos parceiros.

Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

A Medalha JK foi criada pela Lei 11.902/1995 e é outorgada desde 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, em sua cidade natal. A honraria se destina a homenagear personalidades e entidades que prestaram serviços relevantes à coletividade e contribuíram para o crescimento das instituições políticas e governamentais, para o desenvolvimento social e para a cultura e a história mineira e brasileira.

Nascido em 12 de setembro de 1902, Juscelino Kubitschek de Oliveira foi presidente do Brasil de 1956 a 1961. Responsável pela construção de Brasília e pela transferência da capital federal do Rio de Janeiro para o Planalto Central, delineou um Plano de Metas cujo lema era “cinquenta anos em cinco”.

A proposta investia em áreas prioritárias para o desenvolvimento econômico, tais como a infraestrutura e a indústria. JK também ficou conhecido por sua política de diplomacia cultural, que se servia de artistas para difundir, no exterior, uma imagem exuberante, luminosa e positiva do Brasil.

Patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr@minc. Apoio: @adefib @aeav

#sabrabrasil #institutounimedbh #betim #novalima #raposos #camposdosgoytacazes #cabofrio #ibirite #conragem #belohorizonte – www.sabra.org.br

Saiba como a sua empresa pode ajudar projetos culturais

Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!