Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Quais artistas fazem sucesso no MPB atualmente?

sabra-música-cantor-lançado-sucesso-mpb-dupla-cantores

O Brasil é um país muito musical especialmente com sua MPB. Os aparelhos de rádio foram substituídos por celulares e computadores, mas o brasileiro continua ouvindo muita música – e conhecendo muitos artistas e sonoridades também!

Chico Buarque, Caetano Veloso e Gal Costa são nomes tradicionais da MPB, mas quem são os cantores que estão construindo uma nova geração da MPB? O termo MPB significa “Música Popular Brasileira” e parece abranger tudo o que é popular, não é mesmo?

No entanto, apesar de outros gêneros como funk, reggae e forró também serem populares, o termo é geralmente designado para as músicas com uma sonoridade mais “tranquila”. A melhor forma de entender a diferença é ouvindo.

Abaixo, listamos alguns dos artistas que mais fazem sucesso na MPB atualmente. Boa leitura!

Rubel

O cantor ficou famoso com a música “Quando bate aquela saudade” do álbum Pearl, o primeiro do artista, lançado em 2013.

Em 2015, o cantor lançou um videoclipe da música, que já alcançou 698 mil visualizações. Outro sucesso do cantor é a música Partilhar, de seu segundo álbum, Casas, lançado em 2018.

A música Partilhar ganhou uma colaboração com a dupla Anavitória e também um videoclipe que ultrapassou 700 mil visualizações.

Suas músicas fizeram parte de trilhas sonoras de novelas e são bastante compartilhadas por influenciadores digitais. Rubel chegou a participar de shows com a cantora Gal Costa, em 2021 e 2022.

Anavitória

A dupla Anavitória também é um exemplo de sucesso na MPB atual. Com o primeiro sucesso, Trevo (tu) ganhando um Grammy Latino, em colaboração com Tiago Iorc, a dupla não parou de lançar hits.

“Ana e Vitória” é o nome do filme que conta, em partes, a história da dupla, que é de Tocantins.

O sucesso da dupla continuou e seu disco mais recente, Cor, foi lançado em 2021.

Duda Beat

Nascida em Recife, Duda Beat lançou seu primeiro CD em 2018, já atingindo um grande público e sendo incluída na lista de melhores álbuns na revista Rolling Stone.

Um dos grandes sucessos da cantora é a música Bixinho, de seu primeiro álbum.

A cantora participou de faixas com outros ótimos nomes da música brasileira atual, como Omulu, Adriana Calcanhotto, Romero Ferro, Lucas Santtana, Tiago Iorc, Rashid e Gaby Amarantos.

Seu trabalho mais recente foi o CD “Te amo lá fora”, lançado em 2021.

Jão

Com três álbuns já lançados, o cantor já foi indicado para o Grammy Latino e seu CD mais recente, Pirata, teve algumas músicas repetidamente nas paradas de sucesso dos streamings de música.

A música Idiota é um grande sucesso atual.

Que tal conhecer mais sobre a MPB aprendendo a tocar?

Ouvir música é muito bom, mas tocar é uma experiência ainda mais incrível, não é mesmo? Aqui na Sabra, queremos que a música seja vivida de diversas formas. Por isso, criamos algumas videoaulas para que você possa aprender diversas músicas e, claro, se divertir.

Todas as aulas são gratuitas e são ideais para qualquer idade. É só escolher uma aula e começar. Que tal começar agora mesmo?


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Motivos para apreciar o MPB

Criado por: Agência RedaWeb

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!