Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Qual vai ser a música tema da Copa 2022?

copa-música-fifa-hayya-mundo-oficial-competição

Mais uma Copa do Mundo está se aproximando, com o seu início previsto para os próximos dias. Com a chegada da competição, cresce a expectativa de torcedores ao redor do planeta, que aguardam ansiosamente os duelos entre as principais seleções do mundo.

Nos meses que antecedem a competição, algumas novidades são anunciadas pelos organizadores, fazendo com que o público vá entrando no clima do torneio e se prepare para os dias festivos.

Dentre esses anúncios tradicionais estão a bola oficial do campeonato, o mascote, o logo e um outro elemento que costuma gerar muita curiosidade: a trilha sonora da competição.

A música-tema é uma das tradições mais conhecidas da Copa do Mundo. Ela costuma trazer ritmos e sons relacionados ao país sede da competição ou ao continente em que as partidas são disputadas.

Para a edição deste ano no Qatar, a Fifa, entidade organizadora da Copa, já divulgou duas músicas oficiais dos jogos.

Conheça quais serão as músicas-tema da Copa de 2022!

Trio de intérpretes

Apresentada antes do sorteio dos grupos da Copa, em abril de 2022, “Hayya Hayya” (Better Together) foi anunciada pela Fifa como a primeira música oficial do torneio no Qatar.

Com influências de R&B, reggae e sons orientais, a canção foi gravada pelo trio Trinidad Cardona, Davido e Aisha.

Cantor de R&B natural dos Estados Unidos, Trinidad Cardona fez sucesso em 2017, quando com apenas 19 anos emplacou o hit “Jennifer”.

Os outros intérpretes de “Hayya Hayya” são o cantor nigeriano Davido, ícone do Afrobeats, e a catariana Aisha, revelação da música pop local.

A faixa faz parte do projeto Fifa Sound, iniciativa da entidade que comanda o futebol mundial, buscando impactar diferentes partes do mundo por meio da música.

De acordo com o diretor comercial da Fifa, Kay Madati, a parceria é um símbolo de como a música e o futebol podem unir o mundo, ao contemplar vozes das Américas, da África e do Oriente Médio.

Segundo lançamento

Em agosto, a segunda música oficial do torneio foi lançada pela Fifa. Interpretada pelo rapper porto-riquenho Ozuna e pelo cantor congolês GIMS, a canção intitulada “Arhbo” tem a produção do norte-americano Redfoo, que integra o grupo de música eletrônica LMFAO.

A presença de GIMS é a primeira de um artista de língua francesa como intérprete de uma música-tema de Copa.

“Arbho” vai integrar a trilha sonora oficial da competição junto com “Hayya Hayya”. Ambas as faixas já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Primeira Copa com mais de uma faixa oficial

A intenção da Fifa é apresentar novas faixas semanas antes de a bola rolar no Qatar, no dia 20 de novembro, data da abertura da Copa, com o jogo entre o país anfitrião e o Equador.

A estratégia da entidade é formar uma seleção musical, reunindo artistas e vozes de diversos países, para compor a playlist oficial da disputa.

A Copa do Mundo do Qatar é a primeira edição em que a trilha sonora apresenta uma coletânea de músicas, “dando o tom para uma celebração verdadeiramente global”, como anuncia a Fifa.

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso blog para ler mais artigos!

Afinal: o que é cultura?


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!