Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Aplicativos essenciais para músicos

aplicativos-app-músicos

Atualmente com a existência de aplicativos os músicos podem utilizar recursos que facilitam diversas tarefas e que podem melhorar o desempenho. Mas você sabe quais são os aplicativos essenciais para músicos?

Hoje você vai conhecer X aplicativos essenciais para todo músico ter e garantir algumas facilidades que a tecnologia proporciona. Boa leitura!

1.Ouvido Perfeito

O primeiro aplicativo da lista e o Ouvido Perfeito, que é um app que possibilita que o usuário treine e aprimore a qualidade das músicas. Isso porque, com o app você consegue criar ritmos com progressão de acordes e até mesmo afinar instrumentos musicais.

Ademais, esse aplicativo conta com exercícios de escola, permitindo que o usuário treine o canto. O Ouvido Perfeito também possibilita que você leia artigos com conteúdo teórico.

2.Garage Band

Outro aplicativo muito interessante e essencial para um músico ter é o Garage Band. Esse app serve como um estúdio musical que pode estar no seu computador, celular ou tablet e ser levado para onde for.

Com ele você consegue realizar mixagens, gravar músicas e utilizar muitas opções de instrumentos.

Ademais, o app tem uma grande vantagem que é uma usabilidade intuitiva e simples.

3.Animoog

O Animoog também é um dos aplicativos essenciais para músicos, pois ele possui os recursos que você teria com um sintetizador físico. O app tem a capacidade de simular os aparelhos da marca Moog, que é a marca mais conhecida se sintetizadores no mundo.

O uso também é simples e fácil, o que vai permitir que você tenha um aproveitamento alto e fazer uso de todas as ferramentas disponibilizadas.

4.Vivace

O quarto aplicativo essencial para músicos é o Vivave, que é ainda mais importante para as pessoas que estão iniciando o estudo na música. Esse app conta com passo a passo e tutoriais que vai auxiliar você a ler partituras, bem como algumas das claves que são mais populares.

5.Real Drum

Por fim, o app Real Drum também é ótimo para todo músico ter, pois ele tem a capacidade de similar uma bateria completa. Com ele, portanto, você toca bateria sem precisar ter uma física em casa ou no estúdio.

O aplicativo é uma boa ferramenta para quem quer aprender a tocar bateria ou até mesmo para quem já tem um nível inicial de aprendizado e quer desenvolver melhor.

O Real Drum acaba sendo uma alternativa econômica e prática, pois nem sempre você tem espaço ou está disposto a investir em um instrumento que é relativamente caro, como é a bateria.

Portanto, esses são alguns dos principais aplicativos que os músicos podem ter e utilizar como auxílio em diversos momentos e em várias etapas de aprendizado.

Alguns deles servem até mesmo para músicos profissionais, como por exemplo o Garage Band, que é uma ótima ferramenta para ser usada de base para composições, treino e aperfeiçoamento, sem que seja preciso estar com instrumentos ao redor e com toda a estrutura de um estúdio.

Assim, a tecnologia consegue auxiliar músicos e estudantes de música a terem maior desenvolvimento e a realizarem atividades musicais na palma da mão.

Tecnologias novas na educação musical


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!