Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Aplicativos para fazer exercícios músicas

sabra-música-aplicativos-exercícios-aprendizado-incluindo-musical-prática

Antes de tudo, sabemos que a arte é de suma importância para a sociedade e deve fazer parte da vida das pessoas. Entre as inúmeras possibilidades, encontramos a música.

Para quem gosta de ouvir ou até mesmo de aprender música em suas variáveis — seja cantar ou tocar o instrumento musical, por exemplo — sabe da importância de realizar a prática dos exercícios, a fim de se desenvolver ainda mais.

Afinal de contas, aprender a cantar ou a tocar não envolve simplesmente o fato de se habilitar em um instrumento no canto, mas sim em inúmeros processos fisiológicos mentais.

Em outras palavras, a música, em geral, oferece incríveis benefícios para o cérebro, aumentando a concentração, o bem estar e, consequentemente, a redução de transtornos mentais — como ansiedade, depressão, fobias, e etc.

Por esse motivo, no post de hoje nós iremos te mostrar 5 aplicativos eficientes para te ajudar a realizar a prática de exercícios musicais. Continue lendo o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas. Boa leitura!

1. Yousician

Antes de tudo, a primeira dica de aplicativo que iremos citar, certamente, é o Yousician. Caso você não saiba, ele é basicamente um app de aprendizado musical que ensina a tocar instrumentos, incluindo violão, teclado e guitarra.

Para quem está iniciando no aprendizado de instrumentos, ele é ideal para você continuar praticando de maneira eficiente e, sobretudo, prática — de qualquer lugar que estiver.

2. Simply Piano

A segunda dica de aplicativo é o Simply Piano. Como o próprio nome diz, trata-se de um um aplicativo de aprendizado de piano que inclui exercícios e músicas populares para ajudá-lo a melhorar suas habilidades.

3. Playground Sessions

Caso você não saiba, o Playground Sessions nada mais é do que um aplicativo de aprendizado de música que inclui aulas de piano com um professor virtual e exercícios de prática.

Se você não tem tempo para praticar exercícios musicais em uma escola de música de maneira física, usar o Playground Sessions para ter o suporte de um professor de maneira totalmente online otimiza o seu tempo, e o melhor de tempo, não interfere ou dificuldade o seu processo de aprendizado.

4. EarMaster

Para quem precisa treinar a sua percepção musical para acertar notas musicais apenas no ouvido, certamente o EarMaster é uma excelente opção. De maneira prática, trata-se de um aplicativo de treinamento de ouvido musical que inclui exercícios de reconhecimento de notas e ritmos.

5. Musicianship

Por último, e não menos importante, temos o musicianship. Ele é um aplicativo de exercícios de teoria musical que inclui exercícios de leitura de partituras e reconhecimento de acordes.

Além disso, vale lembrar que todos esses aplicativos oferecem versões gratuitas com recursos limitados e versões pagas com mais recursos e acesso a mais conteúdo. É importante experimentar diferentes aplicativos para encontrar o que funciona melhor para você e suas necessidades de aprendizado.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe as melhores dicas de aplicativos para exercícios musicais, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o tema? Visite agora mesmo o nosso blog e confira outros conteúdos relacionados.


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Aplicativos para descobrir o nome de uma música que está tocando

Conteúdo por RedaWeb – Marketing de Conteúdo

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!