Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Qual o melhor instrumento musical para iniciantes?

instrumento-musical-aprender-conhecer-aprendizado-teclado

O mundo da música oferece muitas possibilidades para qualquer pessoa interessada em aprendizado e desenvolvimento. A partir da música, você pode conhecer pessoas, aprender mais sobre instrumentos e até mesmo se tornar um profissional instrumentista.

No entanto, é importante destacar que cada instrumento musical possui certo grau de dificuldade, porém, de acordo com características específicas, alguns deles podem ser mais fáceis de aprender.

Com isso em mente, preparamos este conteúdo para apresentar os instrumentos musicais ideais para iniciantes. Confira nossas recomendações!

Teclado

O teclado é um instrumento musical amplamente adotado por ser versátil e de fácil aprendizado. É um instrumento que pode ser utilizado nas mais diversas situações, como em uma roda de samba ou show ao vivo de pagode.

Nesse sentido, vale evidenciar que o teclado se destaca como um instrumento de fácil aprendizado porque é possível encontrar amplo material de apoio para tornar isso mais tranquilo. Aliás, hoje, é possível também encontrar tutoriais especializados no ensino de instrumentos musicais, incluindo o teclado.

No entanto, se for possível, o ideal é que tenha aula de teclado com profissionais especializados na área. Assim, você pode aprender mais rápido esse instrumento e desenvolver seu talento.

Flauta

A flauta é outro instrumento musical amplamente utilizado. Normalmente, o seu ensino é feito em escolas de educação infantil que contam com a matéria de música. Isso mostra como é fácil aprender a tocar este instrumento.

No processo de aprendizagem desse instrumento, costuma-se ensinar as pessoas a encontrar a posição ideal de uso. De uma forma geral, o bocal deve ser colocado nos lábios e a mão esquerda na parte superior do dispositivo. No verso, há um buraco que precisa ficar de frente para o músico. Conhecer as particularidades da flauta é, cumpre dizer, uma condição fundamental para que tenha sucesso ao usá-la.

Além de ser necessário conhecer o instrumento, é importante soprar suavemente e respirar pelo diafragma. Isso pode fazer uma grande diferença no som musical.

Ukelele

O Ukulele é um instrumento de cordas que apresenta tamanhos diversos.

Então, a boa notícia de selecionar o Ukulele é que ele tem apenas quatro cordas, e isso, sem dúvida, torna o aprendizado mais rápido, uma vez que basta apenas conhecer os acordes para começar a tocar músicas que sejam de sua preferência.

Esse não é o único motivo pelo qual se deve selecionar esse equipamento para iniciar seu aprendizado no mundo da música. Ele também é pequeno e pode ser facilmente transportado para diferentes locais, como para suas aulas de músicas.

Violão

Outro instrumento que é relativamente fácil de aprender é o violão. Assim como no caso anterior, basta conhecer os acordes do violão e treinar para começar a reproduzir músicas em algumas semanas.

Agora que você conhece alguns dos instrumentos mais fáceis de aprender, que tal se organizar para começar suas aulas de música? Assim, você pode conquistar seus objetivos mais rápido.

Para ler outros artigos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog. Assim, você pode ampliar seus conhecimentos com relação ao mundo da música.

 

DICIONÁRIO MUSICAL


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio prata: @vallourec e apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!