Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Concertos de piano

concerto-piano

Concertos de piano que você precisa ouvir hoje mesmo

A música tem um poder transformador, consegue elevar o nosso temperamento e trazer tranquilidade e paz. A música clássica em seus concertos possui esse efeito no ouvinte. Aos amantes do piano, não faltam opções de concertos de piano para ouvir e apreciar uma boa música.

Saiba nesta lista os dez concertos de piano que você precisa ouvir hoje mesmo!

1. Edvard Hagerup Grieg

O Concerto para piano em Lá menor, Op. 16, de Grieg é ótimo e demanda de uma expressão técnica do seu intérprete. A obra tem destaque por conta da riqueza em sua harmonia, é datada de 1868 e foi composta por Grieg aos seus 24 anos.

2. Pyotr Ilyich Tchaikovsky

O Concerto para piano n°1 em Si bemol menor, Op. 23 é de 1974 e muito popular aos amantes da música clássica. A visão de Tchaikovsky é diferenciada, pois ele encara a obra como um embate entre o piano e os demais instrumentos, conforme suas próprias declarações.

3. Johannes Brahms

O Concerto para piano n° 2 em Si bemol maior, Op. 83 é datado de 1881, consiste em uma das duas obras que o autor compôs para pianos. A obra é vista por pianistas como difícil por conta sua potência exigida ao mesmo tempo em que contrasta com delicadeza. Sem dúvida imperdível.

4. Sergei Vasilievich Rachmaninoff

O Concerto para piano n°2 em Dó menor, Op. 18 é de 1901 e, como a maioria dos concertos, carrega consigo parte da história do autor. Ao ter grande desapontamento em sua primeira obra, o autor passou por tratamentos por conta de uma depressão e essa trajetória o levou ao êxito que marcou a música por meio dessa obra.

5. Joseph Maurice Ravel

O Concerto para piano em Sol maior, M. 83 é de 1931, é considerada uma obra-prima. O autor faz referência a grandes autores em sua produção, além de ser essa a sua última obra composta exclusivamente para piano.

6. Wolfgang Amadeus Mozart

O Concerto para piano n° 21 em Dó maior, KV 467 é de 1785. Obviamente não poderíamos deixar Mozart fora dessa lista, como um dos maiores nomes da música. A obra carrega grande fama pela sua genialidade e também dificuldade para execução.

7. Ludwig Van Beethoven

O Concerto para piano n° 5 em Mi bemol maior, Op. 73 é de 1811 e foi composto pelo gênio consagrado Beethoven. A obra hoje é conhecida como “Imperador” e foi o último concerto para piano composto pelo autor.

8. Fryderyk Franciszek Chopin

O Concerto para piano n°1 em Mi menor, Op. 11 pertence a outro gênio e foi composto em 1830. Ainda na sua juventude, Chopin compôs dois concertos para piano e esse é um deles.

9. Robert Alexander Schumann

O Concerto para piano em Lá menor, Op. 54 é de 1845 e considerada uma obra de arte pela sua complexidade na composição. A introdução rica é seguida pela orquestra e de volta ao piano, sendo composta por vários movimentos.

10. Charles-Camille Saint-Saëns

O Concerto para piano n° 2 em Sol menor, Op. 22 é de 1868 e carrega a versatilidade que é característica do seu autor. O destaque de Saint-Saëns também fica por conta de suas composições ricas e ao mesmo tempo populares.

Essa foi a nossa lista de concertos para pianos que você precisa ouvir. Coloque todos na sua lista e ouça ainda hoje. Temos certeza de que não se arrependerá de investir um tempo apreciando toda essa música de qualidade.

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Click to listen highlighted text!