Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Como apoiar a cultura?

cultura-pessoa-apoiar-sociais

Apoiar a cultura pode ser mais fácil do que você imagina. Existem várias atitudes que você pode inserir na sua rotina para ajudar várias pessoas que estão envolvidas com a produção de cultura. Desde as mais simples, como uma música, até as mais diferenciadas, como assistir a uma peça.

Continue a leitura e veja essas dicas maravilhosas para quem quer apoiar a cultura com ações simples de realizar na rotina!

Ouça novas músicas

Todo mundo tem aquela música que ama, a qual está na playlist já tem muito tempo e não sai de lá. Isso é interessante, te ajudar a compreender mais sobre o estilo de música que você ama e cria laços emocionais.

Por outro lado, não deixe que isso te impeça de conhecer novas produções, principalmente de pequenos artistas. Uma grande dificuldade de quem está começando é criar o seu público, por isso, procure sempre inserir novas canções na lista.

Vá ao teatro para apoiar a cultura

Infelizmente a cultura de ir ao teatro não é tão grande em muitas regiões do país. Em grandes centros isso pode ser mais comum, já que há mais opções bem perto das pessoas.

Por isso a nossa segunda dica é essa, que você vá ao teatro mais vezes. Pesquise em sites e redes sociais sobre as próximas atrações e faça programas para assistir peças e shows, seja de artistas de fora ou daqueles regionais.

Consuma produtos ligados à cultura

A compra de produtos também é uma alternativa para contribuir com a cultura. Exemplo disso são os livros, quadros, esculturas, enfim. Cada região do país costuma ter um tipo de produção que é mais intensa, como é o caso dos artesanatos do Nordeste.

Ou ainda, das panelas de barro do Sudeste, feita pelas capixabas. Quando você compra esse tipo de produto consegue contribuir tanto para o sustento de artista quanto para a divulgação desse trabalho.

Esteja presente em eventos locais

Você sabe quais são os marcos culturais do seu estado? O Brasil é grande e há muitas festas e eventos que são encontrados de maneira específica nas regiões.

Procure conhecer mais a história do local onde você vive e aprenda sobre eventos locais. Participe de eventos, festas folclóricas, feiras, entre outros, a fim de incentivar a produção local.

Incentive as pessoas

Por fim, vamos te trazer a ação que contribuir muito para o incentivo à cultura: o exemplo. Se você fizer alguma das ações que citamos até agora, procure ir com um amigo ou familiar.

Imagine plantar uma sementinha no coração de cada pessoa que se apaixona pelo teatro, por exemplo. Você consegue espalhar essa atitude, fazer com que as pessoas também multipliquem essa valorização.

Você imaginou que pudesse contribuir tanto assim? Apoiar a cultura é muito importante para que as pessoas que vivem dessas produções possam ter uma vida digna e fazer seu trabalho chegar ao público.

Também enriquece a vida de quem acompanha, além daqueles que estão ao redor. Sem dúvidas você pode fazer a diferença consumindo e incentivando as pessoas nessas ações. Acrescente aos poucos na sua rotina, de acordo com os recursos que tiver no momento.

Cultura do consumo


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!