Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Discos para sua playlist

playlist-discos

Discos de música que você precisa ouvir ainda esse ano

Entre todas as artes, a música tem um espaço considerável em nossa rotina. Além de desfrutarmos dela seja em um momento de paz e contemplação, também podemos colocar um fone de ouvido e sair por aí praticando algum esporte ou exercício enquanto aquele artista preferido canta uma música do nosso gosto.

Não importa o momento, haverá sempre uma música ou um disco para marcar a nossa história e nos encher de lembranças agradáveis.
É por esse e por diversos outros motivos que o artigo de hoje falará sobre os álbuns inesquecíveis e clássicos da discografia mundial. Sendo assim, fique conosco e confira os 5 discos de música que você precisa ouvir ainda esse ano. Acompanhe!

Playlist 1. Vibrações (1967) – Jacob do Bandolim

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o choro, gênero que influenciou toda a música e músicos brasileiros do século XXI, Vibrações de Jacob do Bandolim é um grande começo.

É nesse disco que esse grande bandolinista mostra algumas de suas melhores interpretações, como a própria música título, clássico instantâneo, quanto algumas pérolas há muito tocadas nas rodas de choro Brasil adentro: Lamentos e Ingênuo, do grande mestre Pixinguinha, Brejeiro, Floraux e Vésper, de Ernesto Nazareth, Murmurando de Fon-fon, entre outros.

Playlist 2. Chavela Vargas (1961) – Chavela Vargas

Uma das maiores cantoras hispano-americanas de todos os tempos, Chavela Vargas já em seu primeiro disco de estreia mostra a que veio: Desdeñosa, No Volvere, Um Mundo Raro e La Llorona são umas das canções que se destacam neste disco.

Dona de uma voz potente e de um cantar único, Chavela mostra toda a beleza, delicadeza e força de um México vivo, pulsante e cheio de poesia a nos oferecer por meio de sua inesquecíveis rancheras e boleros.

Playlist 3. No Problem (1979) – Chet Baker

Um dos melhores discos de jazz de todos os tempos, No Problem, do trompetista Chet Baker é de tirar o fôlego de qualquer um. Interpretando clássicos do pianista Duke Jordan, Chet nos proporciona uma viagem inesquecível pelas profundezas da alma, em que seu improviso melódico ecoa intensamente.

Algumas pérolas do disco são: Jealous Blues, Glad I Met Pat, Kiss Of Spain e a faixa título No Problem.

Playlist 4. Vida Noturna (2005) – Aldir Blanc

Um dos maiores nomes da música brasileira, responsável por O Bêbado e a Equilibrista, Nação, Dois Pra Lá Dois Pra Cá, Catavento e Girassol, Querelas do Brasil e tantos outros sucessos, Aldir Blanc volta sério, profundo e filosófico nesse disco.

Emprestando a sua voz gutural para canções emprestadas a grandes intérpretes, Blanc torna ainda mais intimista as canções como Me Dá a Penúltima e Vida Noturna, já consagradas por João Bosco, e nos revela lugares antigos e sentimentos novos por meio de Paquetá, Dezembro De 56, Recreio Das Meninas II, Velhas Ruas e a fatal Resposta ao Tempo.

Playlist 5. Caravanas (2017) – Chico Buarque

Quando falamos de música, principalmente brasileira, Chico Buarque é um nome que não pode ficar de fora. Porém, engana-se quem pensa que Chico está no passado e seus sucessos já ficaram para trás. Nada disso, o autor de construção ainda está muito criativo e produtivo.

O disco Caravanas de 2017 é um belo exemplo de como Chico Buarque ainda é o compositor do Brasil. Com clássicos instantâneos que dialogam diretamente com a realidade brasileira, como Caravanas, no qual Chico expõe a xenofobia e o racismo entrelaçados e vigentes nas praias cariocas, Desaforos, que discorre sobre o ódio revelado pelas redes sociais e Blues Pra Bia, que trata de um coração feminino em que meninos não têm lugar, Chico nos presenteia com mais uma autópsia do Brasil.


FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” FIA - Fundo da Infância e Adolescência 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!