Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Conheça a nova geração da música direto de Belo Horizonte

grupo-musical-belo-horizonte

Com o desenvolvimento das tecnologias e a criação de fundações voltadas para o aprimoramento musical de jovens artistas, muitos talentos musicais se destacaram em Belo Horizonte, sendo considerados a nova geração da música.

Aliás, esse é um fenômeno não apenas percebido em Belo Horizonte, mas em diversas cidades do Brasil. A web possibilitou que as pessoas, de uma maneira geral, escutassem os mais diversos tipos de gêneros musicais e pudessem, com isso, lançar novas músicas no cenário mineiro.

Neste conteúdo, destacamos três nomes que vêm fazendo sucesso em Belo Horizonte.

Grupo musical Papa Black

Assim como no caso anterior, a Papa Black é um grupo musical mineiro composto por diversos artistas. Ao todo, o grupo é formado por cinco integrantes, a saber: Guilherme Saffran, Lorenzzo Antonini, Fabio Fuly e Italo Martins.

A Papa Black é conhecida como um grupo artístico que carrega fortes influências de artistas musicais famosos no Brasil, como Marcelo D2, 3030, Natiruts e Charlie Brown. Diante disso, dá-se para perceber a suavidade de suas músicas.

Desde 2019, o grupo vem se destacando não apenas no cenário musical de Belo Horizonte, mas do Brasil. Tanto isso é verdade que a Papa Black fechou contrato com uma das gravadoras mais poderosas do Brasil, a Sony Music.

Que tal aproveitar a oportunidade para escutar um dos seus sons. Clique neste link (https://www.youtube.com/watch?v=mRirESxliEI) e curta uma boa música.

Grupo musical A Fenda

A Fenda se trata de um coletivo musical criado pela produtora de entretenimento Macacolab, que reúne em suas músicas os mais diferentes gêneros, como trap, rap, pop e dancehall. É um grupo composto por cinco mulheres que, juntas, agregam valor ao cenário musical mineiro.

O interessante quanto ao grupo a Fenda é que cada mulher possui uma identidade musical diferente e a proposta do coletivo é justamente essa: reunir e dialogar com personalidade musical, de maneira a criar algo inédito no cenário da música brasileira.

Você pode conferir a música do grupo Fenda clicando neste link (https://www.youtube.com/watch?v=N7ePE3Nw4uM), que já conta com mais de 150 mil visualizações.

DJ Stoll

Por fim, podemos destacar o DJ Stoll como um artista que também vem se destacando no cenário musical de Belo Horizonte. Aliás, não apenas em Minas Gerais, como também no Brasil todo. Aos 23 anos de idade, o músico é uma referência para o funk mineiro.

Assim como o grupo anterior (grupo musical Papa Black), não demorou para que o DJ Stoll chamasse a atenção da gravadora Sony Music. Hoje, ele é visto como mais um artista que faz parte da nova geração musical de Belo Horizonte.

Não poderíamos deixar de apontar um link (https://www.youtube.com/watch?v=AMz_ntDo8m4

QUALIDADES DO MÚSICO


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!