Na foto: Dr. Adolfo Garrido e sua esposa D. Zulmira Garrido, Dr. Lucas Quadros Silva, vice presidente do Instituto JK, maestro Márcio Miranda Pontes e sua esposa Liliana Pontes.

Medalha JK

Personalidades e instituições relevantes para o Estado de Minas Gerais, dentre elas governadores, representantes da sociedade civil, dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público receberam nesta quarta-feira (12), em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, em uma festiva solenidade, a Medalha JK.

Na ocasião, o presidente da SABRA, maestro Márcio Miranda Pontes, foi um dos agraciados, honrosamente indicado pelo Instituto JK de Estudos Políticos, Econômicos e Sociais.

A comenda homenageia, desde 1996, personagens de destaque nos cenários político, econômico, social e cultural de Minas e do país, que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais.

Histórico

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 12 de setembro de 1902.
Durante toda a chamada “Semana JK”, que homenageia o ex-governador e ex-presidente da República, nascido na cidade histórica de Diamantina, ocorreu uma grande programação cultural, que incluiu shows, vesperatas e serestas pelas ruas da cidade.