Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Os maiores nomes do Jazz no mundo

sabra-música-jazz-nomes-maior-música-gêneros

Um dos gêneros musicais mais ouvidos e conhecidos do mundo é o Jazz. Esse gênero nasceu no começo do século XX, e foi criado pela população negra que morava em Nova Orleans, na época.

Essa comunidade encontrou na música uma maneira de refúgio sobre o tratamento dado a eles naquela época, principalmente pelos seus senhores.

Com o passar dos anos, vários artistas renomados fizeram história no mundo do Jazz, e a lista é realmente extensa. Para que você possa conhecer um pouco mais sobre essas figuras incríveis, hoje trouxemos algumas informações sobre elas. Acompanhe!

Maiores nomes do Jazz em todo o mundo

Chet Baker

O Jazz teve seus níveis de melancolia elevados como nunca visto antes através de Chet Baker. Era um trompetista excelente, e mesmo estando envolvido em muitas confusões, não deixou a música de lado.

Por conta de algumas brigas, Chet Baker não tinha alguns dentes, e segundo especialistas, esse era o motivo que fazia com que ele conseguisse tocar algumas notas únicas. Ele morreu em 1988, aos 58 anos.

Billie Holiday

Uma das maiores vozes do Jazz em todo o mundo foi a de Billie Holiday. Ela teve uma infância muito sofrida, assim como outros artistas também desse gênero musical. Com 14, Billie Holiday se mudou para Nova York para ganhar a vida, mas se envolveu com a prostituição.

Sua carreira musical foi de 1930 até 1959, quando faleceu ainda jovem, com seus 44 anos e muita história no Jazz.

Dizzy Gillespie

Assim como outros grandes artistas, Dizzy Gillespie foi um dos grandes nomes do Jazz que devem ser lembrados, principalmente por trazer melodias e músicas mais rápidas. Seu grupo tinha menos integrantes do que o comum, com 3 ou 4 pessoas.

Em 1940, Dizzy Gillespie passou a interpretar alguns dos nomes mais conhecidos do Jazz latino e africano. Ele tocava trompete, e faleceu em 1993 fazendo o que mais amava.

Nina Simone

Não podemos falar sobre os maiores nomes do Jazz sem mencionar Nina Simone. Essa artista tinha uma das vozes mais marcantes do gênero, e chegou a cantar no Brasil, em 1985.

Um dos especiais de maior sucesso interpretado pela Nina Simone foi a música Feeling Good, além de ter gravado também com Maria Bethânia.

Miles Davis

Miles Davis é um dos nomes que não podem ficar para trás quando o assunto é referências do Jazz. Esse compositor, trompetista e bandleader, foi um dos músicos mais influentes do jazz norte americano do século XX.

Isso porque ele esteve presente no Jazz durante muito tempo, como na Segunda Guerra Mundial. Foram muitos festivais e bandas que Miles Davis participou, sendo considerado um dos precursores do Jazz Rock em 1969.

Conhecer um pouco mais sobre os maiores nomes do Jazz é muito importante, principalmente para quem está estudando música e se encanta com esse gênero musical. Assim, você consegue saber quais são as maiores referências para cada estilo e porque eles foram considerados grandes nomes.

Para saber mais sobre o assunto, acesse nosso site e fique por dentro das novidades publicadas!


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Texto por: RedaWeb

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!