Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Premio Jovem Solista da Orquestra Sinfonica de Betim

música-orquestra-betim-sinfônica-prêmio-solista-artítica-jovem-jovens-projetos-proporcionar-sabra

A Sabra, Sociedade Artística Brasileira, surgiu com o intuito de proporcionar educação musical e proporcionar o desenvolvimento de projetos artísticos, culturais e sociais. Os projetos apoiados pela Sabra são: Oficina Musical, Corais Unimed BH e Infantil, Coro e Orquestra de Câmara, Música na escola e a Orquestra Sinfônica de Betim.

A Orquestra Sinfônica de Betim, em Minas Gerais, surgiu em 2014, nomeada como uma Orquestra de Câmara. No início era formada apenas por instrumentos de corda e, a partir de 2015, os naipes de madeira, metais e percussão passaram a fazer parte da equipe, tornando-a a atual formação sinfônica.

O projeto tem como objetivo superar as dificuldades de formação de conjuntos musicais de música clássica no país, além de permitir que esse tipo de música esteja mais ao alcance da população, por meio de concertos públicos.

Ademais, a Orquestra Sinfônica de Betim proporciona o aprimoramento técnico de profissionais da música clássica e de jovens artistas que desejam seguir essa carreira. Atualmente, a Orquestra oferece 74 vagas para músicos, os quais recebem orientação técnica e artística, além de uma bolsa incentivo. Profissionais da Orquestra Sinfônica e da Filarmônica de Minas Gerais e também do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado são colaboradores do projeto.

As doações e os benefícios vindos da Lei Rouanet, da Unimed BH e de outros patrocinadores, como a Prefeitura Municipal de Betim, são essenciais para a manutenção do projeto.

Por isso, devido à importância da Orquestra Sinfônica de Betim, apoiado pela Sociedade Artística Brasileira (SABRA), o Prêmio Jovem Solista da Orquestra Sinfônica de Betim deve ser destacado.

O Prêmio Jovem Solista é uma tradição em diversas Orquestras pelo país, como na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e tem como objetivo premiar os melhores instrumentistas de música clássica da própria orquestra e, consequentemente, revelar novos talentos da música pelo país.

Além de revelar os talentos da música clássica, o Prêmio Jovens Solistas também procura abrir mais oportunidades de trabalho dentro da música erudita, principalmente para aqueles que estão começando na carreira artística.

Devido a importância do prêmio e a visibilidade que ele proporciona, a Orquestra Sinfônica de Betim proporciona aos seus músicos a participação no Prêmio Jovem Solista da Orquestra Sinfônica de Betim. Com isso, nossos jovens músicos têm a oportunidade de mostrar o seu talento muito além de Betim, abrindo novas oportunidades de emprego.

Além disso, o Prêmio Jovem Solista também tem a finalidade de divulgar a canção erudita, proporcionando aos jovens músicos a chance de mostrar o seu trabalho e também a população de acompanhar os projetos apoiados pela SABRA.

Por esses motivos, o Prêmio Jovem Solistas da Orquestra Sinfônica de Betim deve ser divulgado e apoiado pela população. Dessa forma, também será divulgado o trabalho e talentos dos jovens músicos da cidade de Betim e do Estado de Minas Gerais.

Divulgar a música erudita e também a educação musical é um dos princípios da SABRA e, por meio do Prêmio Jovem Solista, pretendemos incentivar e aprimorar o trabalho dos jovens músicos da Orquestra Sinfônica de Betim.


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Quem foi Nelson Freire?

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!