Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas chiclete que fizeram história no Brasil

sabra-música-festas-músicas

As músicas chiclete são aquelas que grudam em nossa mente e não importa se gostamos ou não, elas simplesmente ficam lá. São produções responsáveis por tornar muitos artistas famosos por anos, além de arrastarem multidões, que amam repetir o refrão super conhecido em seus shows.

A parte divertida é que essas músicas passam a fazer parte de momentos marcantes. Um bom exemplo é o caso das clássicas festas de formatura, que costumam tocar as preferidas das pessoas para dançar e criar os momentos de descontração que a ocasião pede.

Conheça 6 músicas chiclete que fizeram história no Brasil:

Ilariê

Desde 1988 a música da icônica Xuxa embala festas de baixinhos e grandinhos, o famoso hit “Ilariê” é um verdadeiro clássico. Na época de lançamento foi uma das músicas mais tocadas por 20 semanas seguidas. Hoje, participa de karaokês, festas e apresentações escolares.

“Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh
Ilari, ilariê, oh-oh-oh
Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh
É a turma da Xuxa que vai dando o seu alô”

Conquista

A dupla Claudinho e Buchecha também fizeram grande sucesso com diversos hits, e um deles é “Conquista”. Aquela música que precisamos até fazer a famosa dancinha com a mão no nariz em forma de mergulho. O ano de lançamento é 1996 e certamente ela está na lista das mais tocadas nas festas até hoje.

“Sabe, tchururu duh
Estou louco pra te ver, oh yes
Cabe, tchururu duh
Entre nós dois um querer, iê iê iê iê iê”

Anna Júlia

A próxima da lista já foi até regravada pelo ex-integrante dos Beatles, o músico George Harrison. Trata-se de uma música que traz mais sofrimento do que festa, diferente das anteriores, mas que ganhou o público. O grito do nome da moça, feito pelo vocalista da Los Hermanos, ecoa até hoje na mente dos brasileiros.

“Me achar um nada
Pois sem ter teu carinho
Eu me sinto sozinho
Eu me afogo em solidão
Oh, Anna Júlia
Oh, Anna Júlia”

Festa no Apê

A “Festa no Apê” foi uma gravação de Latino em 2004 e traz uma letra super fácil de decorar, somada a um ritmo contagiante. Como outras produções do cantor, essa foi uma adaptação de uma música internacional, que foi sucesso nas rádios e faz parte da lista de muitas festas.

“Hoje é festa lá no meu apê
Pode aparecer
Vai rolar bundalelê
Hoje é festa lá no meu apê
Tem birita
Até amanhecer”

Rebolation

“Rebolation” é um pouco mais recente, ela foi gravada pelo famoso grupo Parangolé e se tornou um sucesso sem tamanho no carnaval de 2010. Além disso, entrou para o livro dos recordes quando reuniu mais de 100 mil pessoas dançando em Salvador.

“Bota a mão na cabeça que vai começar
O Rebolation, tion. O rebolation.”

Ai se eu te pego

A última da nossa lista foi até gravada em inglês, por Michel Teló, se tornou um grande sucesso. Mas não se engane, é possível ver pessoas de outros países cantando “Ai se eu te pego” em português por tamanho alcance. O ano foi 2011 e o jogador Cristiano Ronaldo usou para comemoração de um gol, o que ajudou a impulsionar o hit.

“Delícia, delícia
Assim você me mata
Ai, se eu te pego
Ai, ai, se eu te pego”

As músicas chiclete que fizeram história no Brasil são muitas. O fato é que o brasileiro é um povo alegre e que ama produções com ritmos dançantes e letras fáceis de cantar. Então, é um prato cheio para que os artistas consigam produções que grudam na nossa mente e nunca mais ficam de fora das festas.

Felizmente, a cultura brasileira é muito rica. Temos obras musicais e compositores que estavam à frente do seu tempo. Confira em:

O que é a música erudita brasileira?

Aproveite para contribuir com o nosso trabalho, entre no site e saiba mais sobre nossos projetos!


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @culturagovbr

Criado por: Agência RedaWeb

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!