Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Frases marcantes

Frases-marcantes-musico

Frases marcantes de grandes músicos da história

A história é repleta por diversos músicos que marcaram o cenário e foram levados para os corações de inúmeros fãs e entusiastas do segmento. Independente do gênero ou do ritmo que preferiam, todos estes artistas tiveram uma representatividade intensa em suas épocas e, dessa maneira, deixaram ensinamentos que serão sempre lembrados.

Compositores famosos – Curiosidades

Confira as principais frases dos grandes nomes da música ao redor do mundo e surpreenda-se com o que pode aprender com estes inigualáveis ídolos:

Wolfgang Amadeus Mozart

Compositor austríaco do século XVIII, Mozart é uma verdadeira referência para a música clássica ao redor de todo o mundo. No entanto, se houve um ensinamento que o músico deixou para seus seguidores que o apontavam como alguém beirando a genialidade foi: “Nem um elevado grau de inteligência, nem imaginação, nem ambos juntos fazem um gênio. Amor que é a alma do gênio”.

Ludwig van Beethoven

Também figura recorrente do século XVIII, Beethoven foi um compositor alemão que criou algumas das sinfonias mais aclamadas e aplaudidas da música clássica.

Em seu ensinamento para os futuros músicos, ele deixou escrito: “Não apenas pratique sua arte, mas force seu caminho por seus segredos. A arte e o conhecimento podem elevar os homens ao divino”.

Herbert Zipper

Músico austríaco do século XX, Herbert Zipper foi conhecido por organizar uma orquestra e compor uma música no campo de concentração nazista de Dachau.

O homem resistiu a esta barbárie enquanto levava arte a um momento de tanta dor e sofrimento. Anos mais tarde, em suas reflexões sobre a experiência, relatou: “Em Dachau, entendi que a arte não só tem o poder de mantê-lo vivo, mas também pode dar sentido à vida nas mais terríveis circunstâncias”. Que declaração!

Aretha Franklin

Sucesso nos anos XX, Aretha Franklin foi um dos principais nomes do R&B, sendo indicada a 44 Grammy Award e ganhando o prêmio em 18 destas vezes. Considerada uma verdadeira estrela, a cantora deu uma declaração poderosa a respeito:

“’Ser uma rainha e ser uma diva não é apenas sobre cantar. [Tudo isso] tem muito a ver com o seu serviço às pessoas, com suas contribuições sociais para a sua comunidade”. Aretha era mais do que uma performance, era sinônimo de resistência!

John Lennon

Líder dos Beatles, também no século XX, John Lennon pregava o amor, a igualdade e a empatia entre os povos. Com letras inspiradoras e melodias que marcaram o mundo, o músico declarou:

“Quando eu tinha cinco anos, minha mãe sempre me dizia que a felicidade era a chave da vida. Quando fui para a escola, eles me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi ‘feliz’. Eles me disseram que eu não entendia a tarefa, e eu disse que eles não entendiam a vida”.

Whitney Houston

Premiada, renomada e com muito talentosa, Whitney Houston embalou o século XX com músicas sobre o amor, a perda e o sofrimento em torno de estar apaixonada.

No entanto, em sua música Greatest Love of All, a cantora deixou uma frase memorável para os mais jovens: “Eu acredito que as crianças são o nosso futuro. Ensine-os bem e deixe-os liderar o caminho. Mostre a eles toda a beleza que eles possuem por dentro”. Você tem encontrado a sua beleza interior, caro leitor?

Beyoncé

Eleita cantora do milênio pela Billboard, Beyoncé é referência do século XXI e levanta a bandeira para inúmeras causas sociais, como o feminismo, a luta pela desigualdade social e as pautas relacionadas ao racismo.

Em uma declaração, a cantora chegou a mencionar: “Temos que ensinar aos nossos meninos as regras de igualdade e respeito, para que, à medida que cresçam, a igualdade de gênero se torne um estilo de vida natural. E temos que ensinar nossas meninas que elas podem chegar tão alto quanto é humanamente possível”.

Vale lembrar que Beyoncé é a primeira cantora a ter uma orquestra e banda inteiramente feminina em seu palco, abrindo espaço para mulheres e liderando-as pelo futuro.

Gosta de música?

Se você gosta de música e cultura, está na hora de conhecer o nosso trabalho. Nossa empresa desenvolve ações pelo bem-estar social, com projetos que proporcionam a inclusão e a integração dos jovens nestes segmentos tão importantes.

Venha conhecer o que fazemos pelos mais novos e descubra como podemos mudar o mundo com arte.

Frases marcantes sobre cultura


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!