Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Músicas para embalar o seu Natal

música-natal-álbum-brasileira-cultura-natalino

O fim de ano é uma época com muitas comemorações e o Natal é uma das mais importantes para várias culturas. Uma maneira de celebrar esse momento é ouvindo músicas que ajudam a sentir o espírito natalino, já sabendo que ouvir música faz bem para a saúde (confira reportagem com neurocientista aqui).

Complete sua playlist natalina

Vamos conhecer 6 músicas para você colocar na sua playlist natalina e, assim, embalar esse momento de celebração e confraternização com os amigos. Entre músicas brasileiras e internacionais, certamente essa seleção irá agradar a todos na sua festa.

Se quiser um app gratuito para ouvir as músicas que iremos indicar sem conexão com a internet, acesse o nosso blog clicando aqui e confira as melhores opções.

1 – Santa Claus is Coming to Town, Jackson 5

Os clássicos são clássicos por algum motivo, não é mesmo? Essa canção da banda Jackson 5 foi lançada em 1970 e desde então se tornou uma das principais músicas que fazem referência ao Natal. Não pode faltar na sua playlist.

2 – Boas festas, Gil & Caetano

O cenário musical brasileiro possui várias músicas natalinas importantes. “Boas Festas”, aqui indicada na versão interpretada por Gilberto Gil e Caetano Veloso, é uma das mais bonitas delas. Ela está inserida no álbum “World Christmas”, de 1996.

3 – Christmas (Baby Please Come Home), U2

Para quem gosta de rock, essa música é uma ótima pedida. A letra fala sobre alguém que espera uma pessoa querida voltar para casa no Natal, época em que a família e pessoas queridas costumam se reunir para celebrar. O ano de lançamento é 2004 e o álbum é “The Complete U2″.

4 – Natal do Bita, Mundo Bita

As crianças não poderiam ficar de fora, certo? Para elas, uma boa música para colocar na playlist de Natal é “Natal do Bita”, que faz parte do álbum “Bita e as Brincadeiras” lançado no ano de 2004.

Se quiser conhecer outras músicas infantis, de temas variados, acesse nosso post no blog clicando aqui. Lá mostramos outras seis músicas que vão agradar a criançada.

5 – Jingle Bell Rock, Lisa Ono

Quem assistiu ao filme Meninas Malvadas, lá em 2004, certamente se lembra dessa música que fez parte da trilha sonora. Ela já se tornou um clássico natalino. Ela foi lançada 4 anos antes do filme e está presente no álbum “Boas festas+”.

6 – Natal Todo Dia, Roupa Nova

Você sabia que a banda Roupa Nova tem um álbum de estúdio apenas com músicas de Natal? Desse álbum indicamos a música “Natal Todo Dia”, uma versão de uma música já tradicional.

Conheça a SABRA

Somos a Sociedade Artística Brasileira (SABRA), não possuímos fins lucrativos e nossa missão é proporcionar a inclusão social e a preservação do patrimônio cultural brasileiro através da arte e da cultura através de nossas ações de restauração, proteção, inclusão e integração social.

Nossa fundação aconteceu em 2013 e estamos sediados na cidade de Betim, em Minas Gerais. Acesse nosso blog clicando aqui e leia mais textos interessantes como esse.

Dicas de canções natalinas que você precisa conhecer


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!