Diante de um Estado que não é capaz de oferecer plena assistência aos mais necessitados, os projetos sociais se transformam em ferramentas muito úteis na transformação de vidas.

A cada dia que passa, iniciativas que estimulam pessoas e jovens a estarem mais em contato com cultura estão presentes em todo o Brasil. E quando falamos isso, percebemos que essas ações são importantes para o desenvolvimento da cidadania.

Por meio dessas iniciativas, sejam públicas ou privadas, é possível preservar a identidade do país. Isso ao mesmo tempo em que evoluem alguns talentos. São crianças e jovens que compreendem que possuem potencial.

A prática musical contribui ainda para aumentar a autoestima dessas pessoas. Com o desenvolvimento físico e intelectual, é possível fazer com que esses jovens tenham mais autoconhecimento e saiba desenvolver pontos fortes importantes.

Isso sem falar na possibilidade de afastar essas pessoas da violência. Por meio da educação musical, jovens podem perceber seu valor na sociedade e como protagonistas da sua própria história. Mais do que uma forma de melhorar a autoestima, é uma maneira de mudar o local onde vive.

Como encontrar um projeto social que ofereça educação musical?

Existem diversas iniciativas que proporcionam essa evolução na vida de jovens de diversas idades. E uma das mais reconhecidas no mercado é a SABRA. A Sociedade Artística Brasileira (SABRA) que mais atingem jovens no Brasil.

Por meio de ações, a SABRA consegue promover a inclusão social de forma gratuita através dos seus variados projetos. Entre as ações que mais se destacam, estão:

Isso sem falar que a SABRA mantém em funcionamento:
* Orquestra Sinfônica de Betim;
* A Oficina Musical de Betim (Escola de Música);
* O Coro e Orquestra de Câmara Lobo de Mesquita; e
* Corais Adultos e Infantis em Belo Horizonte e Betim.

Quais os objetivos da SABRA?

Através de todas essas ações, a SABRA busca proporcionar a inclusão e a integração social de jovens. Além disso, integra essas pessoas ao mercado de trabalho, assim como apoia as mesmas que se encontram em situação vulnerável.

Não é uma tarefa fácil, mas a constância e a qualidade na educação musical fizeram com que a SABRA se tornasse uma referência nesse tipo de iniciativa do terceiro setor.

Seja por meio da Orquestra Sinfônica ou do Coral, a educação musical é capaz de mudar vidas. Mas para isso tudo acontecer são necessárias doações para manter essa instituição funcionando.

Como contribuir para a SABRA?

Existem diversas formas de contribuição. Uma delas é através do trabalho voluntário, no qual pessoas fazem sua parte para que a SABRA funcione da melhor forma para ajudar jovens.

Outra maneira de ajudar é através de doações. Como é um projeto sem fins lucrativos, empresas são as maiores responsáveis por manter a instituição funcionando e com os materiais em dia.

Isso sem falar dos parceiros, que nem sempre contribuem com dinheiro, mas oferecem incentivos. Através disso, é possível ajudar de alguma forma essa instituição sem fins lucrativos.

E também as pessoas que fazem parte do projeto. Por meio desses jovens, a SABRA consegue impactar a sociedade e também valorizar a cultura e a arte do nosso país.

Quer saber mais sobre a SABRA? Conheça o nosso site e saiba como pode fazer parte da nossa missão.

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!