Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

MÚSICA NO YOUTUBE

Música no Youtube

Canais no Youtube que todo apaixonado por música precisa conhecer

A música embala grande parte dos momentos de nossa vida. Todos possuímos canções relacionadas a situações marcantes e que, ao ouvir, remetem àquele momento. Os que se dedicam a aprender sobre música, tocar um instrumento, compor, cantar ou até reger têm essa relação com a música quase no DNA.

Por isso, informar-se sempre do que há de novo e diferente nesta área é uma das vontades de quem é apaixonado por música. O YouTube, o maior website de compartilhamento de vídeos do mundo, aloca inúmeros canais interessantes sobre o tema.

Separamos 10 canais interessantes para você conhecer e acompanhar!

Showlivre

Gosta de bandas independentes? Elas podem ser grandes inspirações para quem está começando na música. O Showlivre apresenta músicas ao vivo no YouTube (e em diversas outras plataformas digitais) além de apresentações, coberturas, matérias e entrevistas.

Cezar Romero

O profissional ensina, desde para iniciantes até para os avançados, como tocar violão e teclado. Se o interesse é em músicas gospel, elas também estão disponíveis no canal.

Cifra Club

O maior serviço online de ensino musical do Brasil tem mais de 4 mil vídeos sobre como tocar bateria, violão e guitarra, além de aulas sobre teoria musical. São mais de 300 mil tablaturas e cifras diferentes. Dicas e truques, bem como entrevistas, também estão no canal. É um dos canais mais conhecidos e especializados na área.

TV Cifras

O canal tem de tudo: covers, reviews, entrevistas, videoaulas e qualquer outro formato que objetive ensinar música. Possui aulas de baixo, violão, cavaquinho e ukulele.

Topsify Brasil

O canal brasileiro compila notícias, entrevistas, playlists e programas relacionados à música. Infelizmente, há um ano não é atualizado, mas é repleto de bons conteúdos que ainda estão por lá. Além disso, traz convidados para apresentar alguns programas temáticos. Trata de música pop, rock, metal e muito mais.

Soltando a voz

Outro canal que não foi mais atualizado, mas que possui bom conteúdo. Para aprender mais sobre música, é uma ótima opção de conhecimento sobre teoria musical e técnicas vocais.

Minuto Indie

O canal fala sobre bandas, curiosidades, artistas, além de dar indicações. Muito interessante para conhecer as mais diversas bandas com quem entende do assunto.

Meu Violão

Mais um canal completinho para aprender a tocar violão. Possui playlists para fazer exercícios e aprender a teoria, níveis diferentes de dificuldade em relação às músicas, aprendizado de solos, riffs, batidas, ritmos e muito mais.

Violão de Boa

Outra opção para os que tocam violão. O canal tem aulas, cifras e tablaturas para aprender rapidinho. Afinação, músicas fáceis, harmonia, solos e muito mais estão disponíveis no canal.

TV Monkeybuzz

Conteúdos musicais exclusivos, existente há seis anos. Com novidades internacionais e nacionais, você fica bem informado sobre o que há de novo na música.

Estes são alguns canais interessantes para você aprender música e saber o que há de novo no cenário musical. Por meio de um deles, é certo que você conhecerá muitos outros e poderá se inscrever nos canais que têm mais a ver com você.

Boa sorte na busca!

 

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!