Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Dicas de boas adaptações de livros para o cinema

sabra-música-histórias-livro-conta-filme-adaptação-cinema

Sabe aquele filme que você amou? Ele pode ser uma adaptação de livro para o cinema. Desde a invenção desta que é considerada a sétima arte, muitos produtores buscam nos livros as histórias que vão encantar o público através da telona. Essa é uma ótima forma de exercitar a leitura e ainda assim dar novos contornos aos personagens, que ganham vida através do cinema. Hoje vamos dar cinco dicas de boas adaptações de livros para o cinema.

Extraordinário

Escrito por R. J. Palacio o livro conta a história de Auggie Pullman, um menino que possui uma doença rara que, entre outras consequências, afeta o formação do rosto, fazendo com que o garoto tenha que passar muitas cirurgias ainda na infância. Por conta disso, somente aos 10 anos Auggie começa a frequentar a escola e a partir desse momento enfrenta preconceitos mas ainda descobre o poder das amizades.

O filme tem a presença de Julia Roberts, Owen Wilson e da atriz brasileira Sônia Braga, sendo uma ótima indicação para ver com toda a família.

A Lista de Schindler

Se você busca um bom drama baseado em uma história real, esse é o filme certo. Baseado na obra de 1982 do autor Thomas Keneally, A Lista de Schindler conta a história do empresário alemão Oskar Schindler, que durante a segunda guerra mundial, utilizou a sua fábrica para ajudar mais de mil judeus escaparem dos campos de concentração. O filme, dirigido pelo renomado diretor Steven Spielberg foi indicado ao Oscar, ganhando o prêmio de melhor filme.

Meu Pé de Laranja Lima

Meu pé de laranja lima já era um clássico da literatura brasileira quando em 2012 foi adaptado para as telonas. O livro conta a história do menino Zezé, que em um mundo cheio de dificuldades, usa a imaginação para ultrapassar os problemas. Nisso, ele faz amizade com Minguinho, um pé de laranja-lima que se torna seu melhor amigo e confidente. Emocionante, o filme mantém a atmosfera do livro e é uma ótima opção para ver com as crianças em casa.

O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo é um livro escrito pela autora brasileira Lúcia Machado de Almeida e conta a história de Alberto, que após a morte do seu irmão Hugo, um rapaz ruivo, recebe um misterioso pacote com um escaravelho. A partir desse ponto, uma série de mortes envolvendo outros personagens ruivos se desenrola e Alberto decide investigar. A história se passa no interior paulista e foi adaptada em 2016 para o cinema.

A vida invisível de Eurídice Gusmão

A vida invisível de Eurídice Gusmão, de Martha Batalha, é um livro denso que conta a história das irmãs Eurídice e Guida. Nascidas na década de 20, as irmãs se separam após Guida ser expulsa de casa por conta de uma gravidez indesejada. Eurídice passa a procurar a irmã em meio a dramas que se desenrolam eu seu cotidiano. Bastante elogiado, a adaptação para o cinema foi escolhida para disputar uma vaga pelo Brasil na categoria de filme internacional do Oscar de 2020.


Se você gostou deste post:

  • SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

  • CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

  • ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

  • COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

https://www.sabra.org.br/site/cinema-nacional/

Conteúdo por RedaWeb – Marketing de Conteúdo

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!