Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Apps gratuitos para compor música

música-ajuda-instrumento-interessante-produção-sociais

Os apps gratuitos para compor música são ótimas ferramentas para quem está dando os primeiros passos e precisa treinar. A produção pode ser toda feita pelo seu celular e abrir portas para exercitar a sua criatividade. Veja as nossas indicações!

GarageBand

O primeiro da nossa lista é indicado para quem já está mais acostumado com o mundo da composição. Isso porque o app apresenta funcionalidades como sintetizadores para música eletrônica, simulação de instrumentos musicais, entre outros que complementam a sua produção.

Além disso, permite que você grave instrumentos, construindo sua própria base. Tudo pelo celular, de maneira bem intuitiva, por isso vale a pena conferir.

Beatwave

A segunda opção é recomendada para quem está dando seus primeiros passos na criação de suas próprias músicas. O motivo é a apresentação de células de som, que você pode sequenciar e ritmar. Para cada célula é possível criar diversas sonoridades e sintetizar até quatro instrumentos.

Essas experimentações com a música é que vão te ajudar a entender melhor a dinâmica de produção. Use o aplicativo para adquirir mais experiência nesse campo.

SoundPrism

A próxima indicação é o SoundPrism, que possui opções restritas ao modo gratuito, porém, isso pode ser interessante para quem está começando. Nada que atrapalhe a produção de ótimos sons, tudo vai depender da sua disposição para entender o app e aproveitar suas funcionalidades.

Tais como um áudio externo como segundo plano, ajudando com as suas criações, que podem ter como base as suas músicas preferidas. Comece com inspirações e crie o seu próprio jeito de composição.

Music Maker Jam

Uso de elementos que estejam pré-gravados, instrumentos diferenciados e simples. Esses são alguns dos recursos do Music Maker Jam, que serve como uma simulação de mesa de som. Portanto, é interessante que você saiba um pouco sobre isso, mas não obrigatório.

O app tem mais canais para que você consiga criar suas músicas, além de poder expor em redes sociais, por meio do compartilhamento. Um app que pode ser interessante para quem está pronto para a reação do público.

BandLab

Algo interessante sobre o BandLab é que ele pode ser usado por músicos mais experientes e por aqueles que ainda estão no início. Você tem a chance de usar captações do celular para criação das músicas, considerando até sons comuns do dia a dia.

Use a sua criatividade quando operar esse aplicativo, bem como a biblioteca de ritmos e instrumentos gravados. Existem muitas possibilidades para os criadores nessa plataforma.

Song Maker

Song Maker é o último da nossa lista de indicações, uma alternativa muito interessante para quem entende de arranjos e escalas musicais. Ele te ajuda a deixar as suas amostras dentro do tempo, colaborando para construir uma faixa mais profissional.

Além disso, no fim da produção é possível baixar o áudio em mp3 ou WAV. Produza com auxílio de diversos recursos, como gravação no microfone ou biblioteca pronta de sons.

Com esses apps gratuitos para compor música você vai ganhar muita experiência prática, aprender com acertos e erros. Quem sabe já começa a produzir e mostrar para outras pessoas as suas composições, tudo isso por meio de ferramentas simples e sem custo.

Aproveite também para conhecer mais sobre o nosso projeto e apoiar esse trabalho!

Aplicativos essenciais para músicos


Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

– Os projetos da @sabrabrasil são realizados com o patrocínio máster: @vallourec e @institutounimedbh, viabilizado pelo incentivo de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores via Lei de Incentivo à Cultura – @mturismo, @culturagovbr. Apoio: @prefeiturabetim

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!