Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

LIBRAS disponível na SABRA

Surdo LIBRAS

Pessoas surdas

Os surdos enfrentam bastante dificuldade para ler, escrever e se comunicar na língua oral do seu país. Dessa forma, para tentar reduzir esses problemas, a SABRA instalou uma ferramenta computacional que traduz conteúdos do Português Brasileiro para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Assim, nosso website torna-se acessível a pessoas surdas.

V Libras

O V Libras Widget disponibilizado no sítio da SABRA na Internet é um recurso de acessibilidade desenvolvido para tornar páginas web acessíveis para pessoas surdas. Com a tradução automática de Português Brasileiro para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), essa ferramenta permite que usuários surdos sejam capazes de consumir conteúdos de texto em qualquer website.

Concertos didáticos para pessoas surdas

Esta iniciativa complementa os concertos didáticos para alunos surdos da rede municipal de ensino de Betim. Além do estímulo visual, os alunos ainda são capazes de captar a execução das obras pela vibração que os instrumentos provocam em seus corpos e nos objetos – como cadeiras, cadernos, chão, entre outros. Para estimular esse aspecto sensorial, os concertos são realizado na sala de ensaios da Orquestra, que é menor que um teatro e potencializa a vibração do som.

As iniciativas fazem parte das ações da SABRA para promover a inclusão social, bem como a acessibilidade e a democratização do acesso à música.  São bens culturais de elevado valor e que muitas vezes não está ao alcance da população, principalmente para os surdos.

Se você gostou deste post:

– siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– Conheça o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– entre em contato com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– Compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Click to listen highlighted text!