Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

MPB – Nova geração

mpb-nova-geracao

Saiba mais sobre a nova geração de cantores de MPB

A Música Popular Brasileira (MPB) já produziu talentos inigualáveis, como João Gilberto, Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e tantos outros. Embora os clássicos nunca sejam esquecidos, a nossa música continua entregando artistas de qualidade, talento e obras extremamente promissoras. Neste artigo, você irá saber mais sobre a nova geração de cantores da MPB.

Ficou interessado? Continue acompanhando!

Anavitória

O duo Anavitória, composto pelas cantoras Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão, desde 2014 vem agradando e emocionando o público por onde passa. A dupla, que já lançou 3 discos de estúdio (Anavitória; O tempo é agora e “N”) já foi indicado a 16 prêmios nacionais e internacionais. Destes, as artistas venceram 3 troféus.

Com um estilo suave, vozes encantadoras, composições instigantes e profundas e lindas performances de palco, Anavitória realizaram duas turnês nacionais percorrendo dezenas de cidades no Brasil.

Tiago Iorc

Tiago Iorc também é outro importante expoente das novas vozes da MPB. Em atividade desde 2008, o cantor brasiliense já gravou 5 álbuns de estúdio (Let Yourself In; Umbilical; Zeski; Troco Likes e Reconstrução) e mais 2 álbuns ao vivo (Troco likes ao vivo e Acústico MTV).

Iorc já venceu três troféus do Grammy Latino: dois por Melhor Canção em Língua Portuguesa e um por Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. A carreira de Tiago começou nos festivais universitários da PUCPR, em Curitiba, e ganhou o Brasil todo. Entre 2018 e 2019, o cantor fez uma pausa na carreira, mas retornou à atividade.

A Banda Mais Bonita da Cidade

A Banda Mais Bonita da Cidade surgiu em Curitiba, e seu hit “Oração” fez sucesso em todo o país em 2011, e o grupo continuou se apresentando em todo o país. Até o momento, a Banda Mais Bonita da Cidade tem 3 álbuns de estúdio (A Banda Mais Bonita da Cidade; O Mais Feliz da Vida e De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo).

Estes talentosos artistas têm músicas com batida leve, suave, que agrada aos ouvidos e trazem mensagens positivas de paz, amor e harmonia. O hit “Oração” atingiu 5 milhões de visualizações no Youtube em três semanas, algo muito incomum para artistas da MPB que estão em consolidação, tornando-se um viral.

Clarice Falcão

A cantora pernambucana Clarice Falcão é multi-talentosa. Sua carreira despontou inicialmente como atriz, trabalhando em curtas-metragens desde 2006. Em 2012, a artista passou pelo grupo humorístico Porta dos Fundos, onde trabalhou por três anos.

Dona de uma linda voz aguda, suave e afinada, Clarice Falcão já lançou três discos de estúdio (Monomania, Problema Meu e Tem Conserto). Indicada a três prêmios, Clarice venceu o troféu de melhor música no prêmio Cariocas do Ano em 2013. Ela também foi indicada a artista revelação do ano no Grammy Latino no mesmo ano.

Manu Gavassi

A paulistana Manu Gavassi consolidou sua carreira por meio de músicas que fizeram sucesso na Internet com os singles “Garoto Errado” e “Planos Impossíveis”. A artista, que começou com uma pegada adolescente, amadureceu e hoje trabalha com temas de profundos sentimentos. Manu tem três álbuns de estúdio (Manu Gavassi, Clichê Adolescente e Manu). A artista também já trabalhou no cinema, na TV, no teatro e já lançou até mesmo um livro.

FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado.

Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas.

Sem custos para você e não interfere em outras deduções.

Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo”

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação);

FIA - Fundo da Infância e Adolescência

4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento.

5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA.

6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!