Boas vindas à Sabra   Click to listen highlighted text! Boas vindas à Sabra
Menu fechado

Truques essenciais

truques-essenciais-musicos

Truques essenciais para os músicos que estão iniciando a sua carreira

Quem está envolvido com música, conhece muito bem aquele desejo de compartilhar com o máximo de pessoas possível o resultado do seu trabalho, não é? No gênero vocal ou no instrumental esse sentimento está sempre presente. Neste artigo você conhecerá alguns truques que irão te ajudar no começo da sua carreira.

Primeiramente, tenha absoluta certeza do que você tem a oferecer musicalmente. Só assim você conseguirá o reconhecimento e a carreira que tanto deseja.

SAIBA APROVEITAR A INTERNET

Não vivemos um dia sem acessar a internet, porém nem sempre a usamos de forma inteligente. Ter um olhar estratégico sobre a internet é de grande valia, pois o retorno é garantido. Você conseguirá agregar conhecimento ao seu processo de aprendizado, divulgar sua música, aumentar ou começar a criar o seu público.

O músico iniciante, geralmente, se sente inseguro por ainda não ter a validação de um público grande, de algum músico renomado ou de um músico que seja sua referência. A internet dará visibilidade ao seu trabalho acelerando o processo de validação e, naturalmente, você se tornará mais confiante.

Criar um blog com bastante recurso audiovisual é uma excelente ideia para divulgação e troca de informações. Você pode dedicar o seu blog a vídeos com performances pessoais e interagir com o seu público através de comentários, por exemplo.

Aproveite para criar conteúdos estratégicos que gerem tráfego no seu blog pessoal. Isso inclui conhecer e estudar o seu público, ou seja, quem se identificará com a sua música. Eles que irão se interessar em conhecer melhor todas as suas produções musicais, além de divulgar naturalmente entre amigos e conhecidos.

FREQUENTE OS MELHORES ESPAÇOS

Fora da internet você também precisa manter a estratégia. Procure saber mais sobre projetos que abarcam o seu estilo musical e invista neles. Opte por projetos grandes onde você não só aperfeiçoará seu trabalho como também terá a chance de expor suas capacidades e de entrar em contato com pessoas influentes e experientes.

Saraus musicais são ótimos locais para apresentar a sua obra ao público. Consistem em encontros culturais entre músicos e outros tipos de artistas. Justamente pela diversidade de artistas sempre atrai um público grande e aberto a novas experiências culturais. Funcionam como vitrines e, sem dúvida, como um estágio de palco para os iniciantes.

Sabendo selecionar os ambientes culturais que pretende frequentar, você sempre estará em contato com pessoas mais experientes que poderão futuramente indicar cursos e oportunidades muito úteis para a sua futura carreira.

ATENÇÃO AOS TRUQUES FINAIS!

Assim que você perceber que está agradando uma quantidade de pessoas significativa, aproveite para publicar os seus trabalhos e performances em outras plataformas, pois esse grupo, que nada mais é do que o seu público, irá acompanhar a sua música proporcionando destaque e reconhecimento onde o seu som estiver.

O truque principal ainda é a perseverança. Não desista e não pare de aprender e de buscar referências nacionais e internacionais. Cumpra todos os compromissos profissionais que conseguir e mantenha-se conectado com quem aprecia a sua música. Bons shows!


FIA – IRPF 2020 – DOE PARA A SABRA.

Você escolhe onde parte de seu imposto de renda será aplicado. Junto com a SABRA, seus projetos e ações você vai ajudar a transformar vidas. Sem custos para você e não interfere em outras deduções. Aproveite o tempo de quarentena do Covid-19 para fazer sua declaração IRPF 2020.

Veja como é fácil: são poucos passos!

1 – Após preencher e conferir sua declaração no programa da Receita Federal e antes de remete-la, cliquar na aba “Doações Diretamente na Declaração” e clicar em “Novo” FIA - Fundo da Infância e Adolescência 2 – Selecionar as opções: Municipal, Estado (MG – Minas Gerais) e Município (Betim – 21.101.865/0001-14); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 3 – Verificar o “Valor Disponível para Destinação” e copiar o número para o campo “Valor” (valor da doação); FIA - Fundo da Infância e Adolescência 4 – Após clicar em “OK” é preciso selecionar a aba “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”, imprimir o documento e realizar o pagamento até a data de vencimento. 5 – Para finalizar, digitalizar o comprovante de pagamento do DARF e enviar para o Conselho da Criança e Adolescente de Betim (cmdcafiabetim@gmail.com) com cópia para a SABRA (sabra@sabra.org.br). Na mensagem informar que a doação deverá ser destinada à Sociedade Artística Brasileira SABRA. 6 – Pronto! Você acabou de transformar vidas!

Se você gostou deste post:

– SIGA as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn, no Twitter e no YouTube!

– CONHEÇA o trabalho da Sociedade Artística Brasileira (SABRA) e todas as iniciativas culturais e sociais que ela mantém. Acesse nosso site!

– ENTRE EM CONTATO com a gente. E veja quais são as opções de ajuda na manutenção de nossas ações sociais e culturais. Basta acessar nossa página Doe Agora!

– COMPARTILHE este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a também dominarem o assunto!

Descubra mais sobre SABRA - Sociedade Artística Brasileira

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Click to listen highlighted text!